Colunistas

Aragão Filho

ANIVERSÁRIO

01/03/2023 05H01

Jornal Ilustrado - ANIVERSÁRIO

Em destaque na coluna de hoje o aniversário de Jussara Vendrame, advogada e sócia-proprietária da casa de vinhos finos mais top de Umuarama, a Vino, na avenida Paraná perto do Lago Aratimbó. Ela recebe os parabéns especiais do seu noivo Renan Pacheco, outros familiares e amigos.

Parabéns Cris

Jornal Ilustrado - ANIVERSÁRIO

Comemorando aniversário nesta quarta-feira a jovem Cris Venthura, da Ilustrada FM. Ela recebe os parabéns dos familiares e amigos. Parabéns!

Secretário

Deputado estadual mais votado em Umuarama entre os eleitos, Márcio Nunes, já está atuando como titular da Secretaria de Turismo do Estado.

Depois de praticamente dois meses de suspense, decidiu atender convite de Ratinho Junior e vai responder pelo comando da Secretaria de Estado do Turismo.

Ele protocolou pedido de licença na Assembleia Legislativa, que vale a partir de hoje, 1° de março.

Apesar de não ter sido escolhido representante oficial de Umuarama, mesmo sendo o mais votado, Márcio se comprometeu a continuar ajudando o município.

Hermes Pimentel explicou que não escolheu Márcio para representar Umuarama, porque o seu grupo político não se dá com o grupo do deputado.

Papo rápido

– Bolsonaro lança lojinha virtual vendendo lembrancinhas para ajudar nas despesas de casa…

– Se tivesse roubado bilhões estaria tranquilo, como todos os ladrões do dinheiro público…

Metafísico

Alguém sabe dizer qual foi o critério para escolher Felipe Neto para integrar grupo contra discurso de ódio se ele está entre os maiores disseminadores de ódio nas redes?

Escrito apenas ontem…

O que se está fazendo aqui é uma música popular brasileira que não é popular, nem brasileira e vou além: – nem música é.

– Nelson Rodrigues.

Papo rápido

– Como vai a vacinação no governo Lula?

E já que perguntar não ofende…

Lula, o homem do povo, vai quando assistir a uma partida de futebol no Maracanã para mostrar toda a força popular que o elegeu?

Policromático

Não há dinheiro no mundo que pague uma boa conversa fiada…

Casteladas

Anotação mental sobre o mercado artístico: “quem não se deixa comprar, não vende”.

– Carlos Castelo.

Ela disse:

Não somos contra taxar combustíveis, mas fazer isso agora é penalizar o consumidor, gerar mais inflação e descumprir compromisso de campanha”.

De Gleisi Hoffmann, presidente do PT, antes do governo Lula anunciar a volta da taxação da gasolina e do álcool.

Ele pode

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, utilizou avião da Força Aérea Brasileira e recebeu diárias pagas pelo governo para participar de leilões de cavalos de raça que chegam a valer mais de R$ 1 milhão.

Ele pode…

Farra liberada

Juro do rotativo do cartão de crédito sobe em janeiro a 411,5% ao ano.

Tá tudo dominado.

Como se vê, por isso é que banqueiro não gosta de governo comunista…

Imagem

Xuxa se ofereceu à primeira dama Janja para trabalhar na campanha de vacinação.

Ocorre que a imagem da ex-rainha dos baixinhos não anda lá essas coisas e ela foi descartada.

Se bem que no cenário atual imagem ruim não chega a ser empecilho.

E além do mais a imagem de Xuxa se desgastou mais justamente defendendo ideias da turma que está agora no comando da bagaça toda.

Mesmo assim, Xuxa vai para o escanteio junto com Janones.

Turma mais ingrata.

Requião que o diga.

Papo rápido

– Feliz Ano Novo!!!

– Ué, agora?

– É, o ano não começa somente quando acaba o carnaval?

Macedão

Segundo o atento Macedão, o governo federal cria tantos ministérios que vai acabar fatiando o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos em seis para melhor atender a companheirada:

– Ministério da Mulher Solteira, Ministério da Mulher Casada, Ministério da Mulher Enrolada, Ministério da Família Hetero e Ministério da Família Trans, além do Ministério dos Esquerdos Humanos, por que esse negócio de Direitos lembra direita e direita lembra Bolsonaro.

Conselho

Li, e passo adiante o conselho do genial Paulo Mendes Campos para tempos como os atuais:

– Meu filho, se acaso chegares a um mundo injusto e triste como este em que vivo, faze um filho; para que ele alcance um tempo mais longe e mais puro, e ajude a redimi-lo.

E já que perguntar não ofende…

O preço a ser pago para acabar com as fake news está dentro das possibilidades das coisas livres em uma verdadeira democracia?